5 razões para fazer terapia com a Vittude

Muitas pessoas têm vontade de fazer terapia, mas encontram muitos empecilhos no meio do caminho e acabam desistindo.

E esses empecilhos são diversos: desde não saber como e onde encontrar um profissional adequado para essa jornada de autoconhecimento, até não priorizar a terapia por falta de tempo em meio à rotina.

É aqui que entra a Vittude, uma healthtech fundada em 2016, que tem como objetivo conectar potenciais pacientes a psicólogos, tanto de forma online como presencial.

Se você é uma dessas pessoas que já pensou várias vezes em começar a terapia, mas por inúmeras razões, desistiu no meio do caminho, vamos listar aqui algumas razões que ter farão entender por que a Vittude é o lugar ideal para você encontrar o seu psicólogo.

5 razões para fazer terapia por meio da Vittude

1. Referência em Psicologia Online no Brasil

Nem todo mundo sabe, mas a terapia online foi regulamentada no nosso país no final de 2018 por meio da Resolução CFP 011/2018.

Isso significa que, atualmente, mais pessoas têm acesso à terapia, visto que muitas moram em regiões que não contam com profissionais capacitados para atendimento.

A Vittude, por sua vez, está deixando a sua marca na história da terapia online, pois foi pioneira nos estudos e debates junto aos conselhos de classe, atuando no desenvolvimento do Consultório Virtual exclusivo para atendimentos de saúde.

Isso é importante porque o sigilo e a privacidade são essenciais nesse tipo de atendimento e fazer terapia por meio de plataformas abertas (WhatsApp e Skype, por exemplo) não garante total segurança durante as sessões.

O Consultório Virtual Vittude nasceu com o intuito de atender essa necessidade e foi desenvolvido com o que há de mais moderno na Telemedicina Mundial, atendendo aos protocolos internacionais de segurança, como HIPAA e HITECH.

2. Mais de 3500 psicólogos cadastrados na plataforma

Isso mesmo! Você não leu errado, são mais de 3500 psicólogos cadastrados na plataforma.

Além desse número demonstrar a maturidade e o reconhecimento da Vittude, também significa que você terá uma enorme variedade de profissionais para escolher.

Isso é importante porque, nem sempre, encontramos de primeira um profissional que esteja alinhado àquilo que procuramos. Caso você faça uma sessão com um psicólogo e ache que não foi o ideal, você tem mais de 3000 outros profissionais para estudar o perfil.

Ademais, você pode fazer isso de maneira rápida e prática, no conforto da sua casa!

3. Recebeu um aporte de R$4,5 milhões liderado pelo fundo Redpoint Ventures

No final de 2019, a Vittude recebeu um aporte muito importante de R$4,5 milhões, liderado pelo fundo Redpoint Ventures.

O que isso significa? Está mais do que comprovada a credibilidade da Vittude em seu mercado de atuação. Ao receber um aporte desse tamanho, a empresa automaticamente tem um atestado de que o trabalho que vem sendo feito desde 2016 é de qualidade e tanto a equipe interna da Vittude, como os psicólogos cadastrados na plataforma são extremamente profissionais.

4. Praticidade, segurança e conveniência

Ao entrar no site oficial da Vittude, você perceberá que é muito simples se cadastrar e encontrar o seu psicólogo. Além de ser um processo intuitivo, você tem a garantia de que está seguro no ambiente do site.

O passo a passo é simples: primeiramente, você busca um psicólogo com o qual se identifique, logo em seguida, escolhe o melhor dia e horário para a sua sessão e, enfim, efetua o pagamento online.

Confira as etapas abaixo, com as imagens ilustrando exatamente o que você deve fazer:

1. Acesse o site www.vittude.com e escolha a opção que for mais adequada para você:

2. Filtre o que considerar necessário para encontrar o psicólogo ideal (você pode procurar por especialidade ou transtorno e já colocar também suas datas disponíveis).

E você também pode clicar em “Ver perfil completo” para ter acesso a mais informações sobre aquele profissional:

3. Confira a lista de psicólogos recomendados para você e escolha um dos profissionais.

Prontinho! Agora você só precisa clicar em “Agendar” e seguir as demais instruções para pagamento.

5. Mais de 20 mil usuários cadastrados na plataforma

Há três perfis bem comuns de pacientes cadastrados na Vittude: o brasileiro que vive no exterior; o brasileiro que mora em pequenas cidades e tem acesso limitado a psicólogos e o brasileiro que mora em grandes cidades e quer otimizar seu tempo e gastar menos.

Atualmente, entre esses 20 mil usuários cadastrados, a plataforma conta com 5 mil pacientes ativos que realizam quatro sessões por mês. Além disso, há usuários em mais de 50 países.

Ou seja, já deu para perceber que o alcance da Vittude é enorme, não é mesmo? E o objetivo em 2020 é chegar a ainda mais brasileiros em diferentes cantos desse mundo.

Está pronto para fazer terapia na Vittude?

Se essas 5 razões ainda não te convenceram de que a Vittude é o lugar ideal para você encontrar o seu psicólogo, que tal dar uma olhadinha em nosso blog?

Lá, você poderá conferir inúmeros artigos sobre o universo da psicologia e terá ainda mais certeza de que a Vittude é referência nesse mercado.

No entanto, se você já estiver pronto para agendar a sua consulta, clique aqui e comece agora mesmo a planejar as suas sessões e cuidar da sua saúde mental!

Se você gostou desse artigo, aproveite para seguir a Vittude no Instagram e também assinar nossa newsletter!

Leia também:

O que significa Vittude?

Autor

Bruna Cosenza

ver outros conteúdos

Escritora, produtora de conteúdo freelancer e LinkedIn Top Voice 2019. Autora de "Sentimentos em comum" e "Lola & Benjamin", escreve para inspirar as pessoas a tornarem seus sonhos reais para que tenham uma vida mais significativa.