Categoria: Estresse

Sintomas de estresse que merecem cuidado

Sintomas de estresse que merecem cuidado

Sintomas de estresse que merecem cuidado
2 avaliações

  |  Tempo de leitura: 3 minutos

É bem provável que em algum momento da sua vida, você já foi invadido (a) ou já conviveu com alguém que estava com um nível muito grande de estresse, não é mesmo? Diante de uma rotina cheia de responsabilidades e inseguranças o estresse se tornou presente em grande parte da população e passou  ser conhecido como a “Doença do Século XXI”. O estresse é uma reação do organismo frente um evento e/ou situação que necessita de uma adaptação e/ou uma resolução. Tais reações podem prejudicar a saúde física e mental do indivíduo. Mas será que todo estresse é passível de cuidado? Não! Há aqueles que são considerados positivos, pois eles são responsáveis pela produção de adrenalina que estimula o nível de criatividade e produtividade. Porém quando esses hormônios são vivenciados de forma contínua e com uma intensidade excessiva, o organismo deixa de ficar apenas em alerta e passa a se...

Continue lendo
Descubra seu nível de estresse

Descubra seu nível de estresse – faça o teste agora

Descubra seu nível de estresse – faça o teste agora
9 avaliações

  |  Tempo de leitura: 3 minutos

Compreenda o impacto do estresse no longo prazo As pessoas usam a palavra “estresse” para descrever uma grande variedade de situações – de seu telefone celular tocando enquanto você está falando em outro telefone – para os sentimentos associados à intensa sobrecarga de trabalho, ou a morte de um ente querido. Mas talvez a definição mais útil e amplamente aceita de estresse seja: O estresse é uma condição ou sentimento experimentado quando uma pessoa percebe que “demandas excedem os recursos pessoais e sociais que o indivíduo é capaz de mobilizar. ” Em termos menos formais, nos sentimos estressados ​​quando sentimos que “as coisas estão fora de controle”. Nossa capacidade de lidar com as demandas sobre nós é fundamental para a nossa experiência de estresse. Por exemplo, iniciar um novo emprego pode ser uma experiência totalmente emocionante se tudo o mais em sua vida é estável e positivo. Mas se você...

Continue lendo
Fuja do preconceito que pode comprometer sua saúde e impedir seu sucesso

Fuja do preconceito que pode comprometer sua saúde

Fuja do preconceito que pode comprometer sua saúde
Avalie este artigo

  |  Tempo de leitura: 7 minutos

Na última quinta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um relatório global sobre transtornos mentais. Um título chamou minha atenção: “O Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo e o quinto em casos de depressão.” Como chegamos nesta condição? E é muito possível que você conheça alguém que tenha algum desses problemas.

Continue lendo
Estresse, suas causas, sintomas e tratamentos

Estresse: saiba como ele afeta sua saúde

Estresse: saiba como ele afeta sua saúde
1 avaliações

  |  Tempo de leitura: 6 minutos

Estresse: todos nós já sentimos isso. Às vezes, o estresse pode ser uma força positiva, motivando o indivíduo a performar melhor em seu recital de piano ou em uma entrevista de emprego. Outras vezes, porém, como quando você está preso no trânsito das grandes cidades, o estresse pode ser uma força negativa. Se você está exposto ao estresse por períodos prolongados, ele provavelmente se tornará crônico, a menos que você tome alguma ação.

Continue lendo
Síndrome de burnout e o esgotamento no trabalho

Síndrome de Burnout: o esgotamento no trabalho pode deixar você doente

Síndrome de Burnout: o esgotamento no trabalho pode deixar você doente
Avalie este artigo

  |  Tempo de leitura: 9 minutos

A Síndrome de Burnout parece se tornar um fenômeno de massa, recebendo atenção constante da mídia. Mais e mais pessoas estão faltando trabalho devido ao burnout. Mas esse conjunto de sintomas é uma doença claramente definida? Como a síndrome de burnout é diferente da depressão? Muitas perguntas ainda não foram respondidas.

Continue lendo