satisfação na cama

3 coisas que andam te afastando de ter satisfação na cama

5/5 - (17 votes)

Você não percebe, mas estas coisas simples estão atrapalhando sua vida íntima.

De um tempo para cá você nota que seu interesse ou seu desempenho na cama deu uma diminuída? A sua rotina tem impacto, mas não consegue identificar o que exatamente afeta algo que você ainda acha prazeroso e não entende o motivo de não querer tanto assim fazer essa atividade que você sempre gostou de fazer? E se eu disse que isso não acontece só com você, mas também com todas as pessoas que você conhece?

Existem muitas outros fatores envolvidos e pode ser que você já tenha pensado em coisas mais elaboradas e não tenha se atentado a essas coisas tão simples a seguir. Vamos ver o que pode estar totalmente presente no seu dia a dia e que também pode ser simples de resolver.

Sua alimentação

Já reparou que dependendo do que e de que horas você come a sua atividade na cama pode ser pouco ou muito afetada? Isso é, basicamente porque a comida vai deixar você mais desanimado ou mais enérgico. Coisa simples, não é? Mas pode ser que você nunca tenha parado para fazer essa associação.

Outro impacto da alimentação é em relação à prática oral, uma dieta com menos gorduras e açúcar refinado pode melhorar o sabor e cheiro dos fluidos corporais. O abacaxi, é o mais conhecido alimento que contribui para um oral mais gostoso, literalmente… rs deixando a prática  mais cheirosa e saborosa… hummm, mas aposte também em outras frutas com bastante água e pouco açúcar, como melão, morango e laranja.

Sua rotina de sono

Poucas horas de sono, ou noites mal dormidas vão deixar você mais estressado ou mal-humorado e isso atrapalha seu organismo a relaxar e desenvolver ou aproveitar os estímulos de prazer. Além disso, você estará menos disposto a iniciar atividades em que gaste energia, claro.

A quantidade de horas de sono ideal pode variar para cada organismo, mas em média são de 8h que precisamos para dormir bem. Para garantir a qualidade do sono, escolha ambientes escuros e evite a luz branca por pelo menos três horas antes de ir dormir, ela dá uma falsa impressão para o seu cérebro de que ainda é dia e atrasa a produção natural de substâncias que induzem o sono.

Seu humor e sua vida emocional

Como dito antes, cansaço, estresse e mau humor impactam diretamente na qualidade dos seus momentos de prazer, inclusive os mais “íntimos”.

Brigas, ciúmes, ansiedade, preocupações com a rotina, dinheiro, trabalho são exemplos bem comuns que fazem parte do dia a dia da maioria das pessoas e casais. E muitas vezes se pensa que isso não tem relação com a hora H, que é só esquecer os problemas e está tudo certo. E não é bem assim que funciona. Os problemas fazem com que o seu organismo se prepare para lidar com eles, disparando substâncias que trarão sensações de tensão, medo, estresse e por aí vai. Essas substâncias não somem instantaneamente quando você muda o foco do pensamento. Seus pensamentos ajudam, mas isso pode levar um tempo. Por isso relaxe e se divirta mais vezes no dia. Procure pensar mais em encontrar a solução ao invés de remoer o problema e se não tiver solução, eu aprendi uma frase que ajuda bastante: “problema sem solução é problema resolvido”, ou o famoso “fazer o que, né?!”

Será que você já tinha pensado que essas coisas que você sempre fez todos os dias estão relacionadas à sua intimidade, ou melhor à diminuição dela?

Agora que você percebeu que todo mundo come, dorme e passa por problemas todos os dias, fica mais fácil saber que não está sozinho nessa. E ainda por cima, sabe que pode melhorar a sua qualidade de vida como um todo de uma maneira relativamente fácil e que a questão sexual é também super importante para seu desenvolvimento pessoal.

Grande parte das pessoas tende a jogar a culpa no outro, no parceiro ou na parceira. O que acaba sendo mais uma das coisas que deixam o relacionamento pesado. Se você chegou até aqui, você tem uma oportunidade de ter um diferencial. O de assumir a sua parte e ter uma vida mais satisfatória, em vários sentidos.

Então bora trabalhar para manter tudo em ordem, pelo menos da melhor maneira possível.

Avalie esse artigo:

5/5 - (17 votes)

Comentários:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments