A importância da prática da atividade física na quarentena

A importância da prática da atividade física na quarentena

Sabe-se que a prática regular de atividade física possui vários benefícios, principalmente, na manutenção e na melhora da nossa SAÚDE MENTAL. E atividade física na quarentena, por que ela se torna tão importante neste período?

A importância da atividade física na quarentena

Ela ajuda a reduzir os níveis de hormônios estressantes, diminuindo a sensação de insatisfação e de sintomas depressivos e ansiogênicos. Assim, há liberação de endorfina que promove a sensação de bem-estar, além da liberação da dopamina, que proporciona a sensação de relaxamento.

Sem contar que as atividades aeróbicas contribuem para o aumento da oxigenação do nosso cérebro, ajudando a otimizar o nosso tempo de reação e na amplitude da nossa memória.

E melhora também a qualidade do nosso sono, pois a liberação de determinados hormônios influenciam no nosso ciclo sono-vigília. Ou seja, se dormimos bem, temos mais disposição para o nosso dia a dia, mesmo que seja para utilizar somente dentro de nossas casas.

Não deixe de se exercitar!

Nessa quarentena não deixe de praticar regularmente suas atividades físicas, na medida do possível. Use a criatividade a seu favor, mas não deixe de se exercitar.

E se tiver quaisquer dúvidas sobre como prosseguir com uma rotina saudável, procure um psicólogo, ele com certeza está habilitado para te ajudar.

Avalie esse artigo:

Comentários:

Please Login to comment