As lembranças da infância e o que representam em nossa vida adulta

Infância remete à tantas memórias afetivas.

Podem ser desde aquele cheirinho de comida ? feita pela mãe, pela avó ??, até aquele cheiro de terra molhada, como diz a música ? da dupla Sandy e Júnior, as brincadeiras, a família reunida, dentre outras.

Mas, também podem existir lembranças de brigas entre os adultos, recordações intensas de agressões verbais e físicas dos adultos para com as crianças, chegando até espancamentos.

Separações dos pais, morte de um familiar ou amigo/a querido/a, dificuldades de adaptação e desenvolvimento na escola.

Pode ter sido algo alegre ou triste, as memórias afetivas que por vezes lembramos intensamente em um dia que comemos aquele prato que comíamos quando crianças ou aquela situação de dificuldade que remete a infância, pode nos levar a ter o mesmo tipo de comportamento independente do tempo que passou.

Isto pode ser favorecedor de saúde ou de adoecimento mental0, pois somos muitas vezes ao longo de nossas experiências dirigidos a lembrar de nossa infância!

Por isso, te convido a cuidar de sua relação juntos as crianças, sejam filhos/as, filhos/as de amigos/as, sobrinhos/as, vizinhos/as, bem como, de refletir sobre formas de cuidar de suas lembranças, dando sentidos a elas, a fim de desenvolver saúde mental!

Juntos em prol da saúde mental de cada dia!

Avalie esse artigo:

Comentários:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments