Autoconhecimento: sua vida tem propósito

Autoconhecimento: sua vida tem propósito

“Um homem sem proposito é como um navio sem leme”.
Thomas Carlyle

 

Durante os meus anos de trabalho tenho encontrado pessoas sem esperanças, tristes, apáticas, muitas depressivas. Ao conhecê-las melhor percebo que muitas têm em comum, a ausência de um sentido maior para viver, a ausência de um propósito.

Contudo, essas pessoas não tem consciência de que são únicas e especiais, e não estão aqui apenas para ocupar espaço e sobreviver alguns anos. Por não saberem qual o propósito de suas vidas, tudo se transforma em sofrimento. 

A busca por propósito

Quando essas pessoas conseguem enxergar o próprio valor, resgatando-o à autoestima, se dão conta de que não existem por acaso, e que o simples fato de existirem torna o mundo diferente.

Tornam-se, então, conscientes de que escolhem constantemente contribuir para que o mundo, a comunidade, a empresa em que trabalham, a família,  tornem-se melhores ou piores.

Querendo ou não, só de existirmos, modificamos o mundo. É impossível passar pela vida sem deixar marcas positivas ou negativas.

Assim, convido você a investigar: qual o seu propósito de vida?

Encontrando seus próprios sentidos

Ao ter clareza sobre isso sua vida terá um novo sentido e você naturalmente vai conseguir oferecer mais para as demais pessoas.

Na família, no trabalho, na vida em comunidade, temos a oportunidade de, através dos nossos relacionamentos e das nossas atitudes, contribuir para a saúde mental e o equilíbrio pessoal e social.

Contudo, cada pessoa precisa da sua contribuição de forma congruente e alinhada ao seu proposito de vida

A busca pelo autoconhecimento é uma decisão transformadora, não apenas para a própria pessoa, mas para muitas outras que serão influenciadas direta ou indiretamente. Vale a pena olhar com calma para dentro de si.   


 

Avalie esse artigo:

Comentários:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments