Medo o sabotador interno

Medo: o sabotador interno que te breca, faz você adiar os seus objetivos e até paralisar

4.6/5 - (12 votes)

Quantas vezes deixamos de fazer muitas coisas por medo de errar?

O erro faz parte de nossas vidas, porém, deixamos de fazer coisas importantes, seja na tomada de decisões, em assumir novos desafios, em darmos espaço para o novo entrar, enfim…

O fato ocorre por termos um sabotador interno que nos deixa inseguros, exigindo a perfeição. Sentir insegurança diante de situações novas é natural, o que não pode é paralisar.

Muitas vezes preferimos ficar na zona de conforto, a ter que passar por uma nova experiência e falhar.

Devemos reconhecer que erramos e procurarmos aprender com nossos erros, ficar atentos para não repeti-los. Podemos levar em consideração, aquela famosa frase popular de que “errar é humano”.

Precisamos encarar nossas falhas como oportunidades de aprendizagens. Os erros nos dá a oportunidade de fazermos melhor.

Temos que ser mais tolerantes com nossos medos e fracassos e entendermos que até o medo tem seus pontos positivos. De certa forma ele nos protege nas situações de perigo, nos faz agir com mais cuidado, discernimento e responsabilidade.

Normalmente os erros tendem a ocorrer mais, no momento em que estamos sensíveis, com nossa estima baixa, gerando o medo e a insegurança, o que nos faz errar com mais facilidade, e consequentemente levar ao sofrimento.

Você já se perguntou, porque sente tanto medo?

O autoconhecimento é importante para se atingir a maturidade, e adquirir jogo de cintura para lidar com as críticas que poderão acontecer.

Aproveite para tirar uma lição dessa dor, se conscientizando de que com dedicação, empenho e persistência é possível  fazer cada vez melhor.

Não deixe o sabotador interno  paralisar você!

Avalie esse artigo:

4.6/5 - (12 votes)

Comentários:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments