Práticas de gestão, resultados em equipe

Práticas de gestão, resultados em EQUIPE

Atribuir à gestão empresarial a condução de uma organização privada é o funcionamento adotado desde 1950 pelas empresas no Brasil. Assim, surgiu como resposta ao modelo americano sobre o modo operacional de uma empresa.

Boas práticas de gestão, resultados em equipe

A palavra gestão significa ato ou efeito de gerir; administração, gerência. O fato é que, o conceito de gestão é mutável à medida em que a indústria tecnológica avança e o meio sofre mudanças pertinentes aos processos operativos. Para tanto, as organizações necessitam de constância no desenvolvimento humano e adaptativo dos indivíduos que lideram as equipes

Os fragmentos destes conceitos demonstram facetas que não são comuns e atingem aspectos determinantes das boas práticas de gestão. Dentre eles pode-se citar o conhecimento comportamental dos membros de sua equipe, o potencial individual e coletivo, as necessidades emocionais e estruturais de cada um e por fim as habilidades dentro do objetivos da equipe.

Conquistas individuais e coletivas

A adaptação humana às novas realidades tecnológicas, participa de uma crescente medida ao desenvolvimento da ciência na busca frenética em desenvolver o ganho e a riqueza. Dessa forma, pensamos o processo de adaptação às novas realidades como uma corrida em atualizar-se de informação. Consequentemente, há a busca por ganhos sociais, que servem para afirmar-se diante das diversas realidades e desafios.  

Os gestores da atualidade adentram um campo que é complexo e que por outro lado é desafiador. A capacidade em alcançar o objetivo/meta de um modo geral já foi alcançado, apenas não foi alcançado o que não foi proposto. Nesse contexto, a equipe é o reflexo do que é o gestor, ela responde à capacidade de liderar, motivar, comunicar. E principalmente, à capacidade do gestor em criar um clima organizacional favorável para a autonomia da equipe em alcançar o objetivo da empresa. 

Finalmente, este trabalho propõe um repensar atualizado sobre o conceito de gestão empresarial, motivando e proporcionando aos gestores momentos reflexivos sobre o processo de liderar equipes mediante a automação para o alcance de metas.

Avalie esse artigo:

Comentários:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments