Precisamos falar sobre a ansiedade enquanto patologia

Precisamos falar sobre a ansiedade enquanto patologia

A ansiedade, de forma geral, é definida como um termo para vários distúrbios que causam medo, preocupação e irritabilidade. Porém, ela pode se agravar e se transformar em patologia.


Primeiramente, vamos entender que a ansiedade é uma reação que todo sujeito experimenta diante de algumas situações do dia a dia, como falar em público, realizar uma entrevista de emprego, exames de saúde, entre outras.

Verifique o seu nível de ansiedade fazendo este teste.

Quando a ansiedade se torna uma patologia

Embora seja muito comum, a ansiedade é um dos estados de humor mais perturbadores que vivenciamos.

Assim, pode-se dizer que a maioria das pessoas passa a maior parte do seu tempo ansiosas. Algumas experimentam essa sensação de maneira mais frequente e intensa, e com outras a situação chega a se agravar, tornando-se uma patologia. Isso compromete a saúde emocional, atrapalhando sua rotina.

Por isso, já que os sintomas de ansiedade podem se manifestar de forma física e psicológica, devemos sempre ficar em alerta.

Sintomas comuns da ansiedade


Vou citar alguns desses sintomas da ansiedade enquanto patologia, em estado de crise: insônia, dor de cabeça, falta de ar, sudorese, tontura, entre outros.


Lembrando que, segundo a Organização Mundial da saúde (OMS), nosso país tem mais de 18 milhões de pessoas que sofrem de ansiedade, contudo não devemos achar que simplesmente a ansiedade é “frescura”.

Finalmente, a ansiedade é algo sério e não deve ser ignorada. Procure por um profissional.

Avalie esse artigo:

Comentários:

Please Login to comment