Qual o segredo para ter uma vida FELIZ?

ESTUDOS COMPROVAM

“A satisfação com a vida depende muito mais do bom relacionamento com a FAMÍLIA e os amigos, TRABALHO prazeroso e SAÚDE em dia…. do que das alegrias geradas pelos bens materiais”

Camilo Vannuch

Mas o que, afinal, gera a felicidade? 

Receitas para a felicidade há muitas. Mesmo porque até hoje não há consenso quanto ao que traz mais alegria. Pesquisas feitas em diversos países oferecem elementos que podem nortear essa busca.

Confira a seguir alguns caminhos…

  • INVISTA EM RELAÇÕES: Uma condição que nos torna feliz é a capacidade de nos relacionarmos e estabelecermos laços com os demais. Sentir-se responsável por uma pessoa pode ser a chave da realização. Isso vale para o casamento e para as amizades.
  • TENHA UM PROJETO: Postergar a felicidade e um erro grave. Quem faz isso nunca será feliz porque o mundo jamais será o país das maravilhas. Projeto é algo que exige tempo, não deve ser confundido com desejo
  • CUIDE DA SAÚDE: Estar de bem com o corpo e a mente é outro elemento comum às pessoas felizes.
  • TRABALHE COM PRAZER: O trabalho toma a maior parte do dia e influência diretamente os relacionamentos. Não existe limite entre pessoal e profissional. Ter uma atividade profissional que dê sentido à vida ajuda na busca pela realização.
  • NÃO PERCA A FÉ: Dar um sentido para a vida é importante, mesmo que seja em um plano superior. ” A religião dá a esperança de que tudo vai melhorar, mesmo que seja após a morte”.
  • NÃO EXIJA TANTO: Valorizar as pequenas coisas pode ser um bom começo, assim como ser coerente com o projeto de futuro. Vale a pena tentar.
  • FAÇA A DIFERENÇA: Sustentabilidade é a palavra da moda. Mais do que um slogan, pode também refletir um estilo de vida coerente em que cada um reconhece a capacidade de seus próprios recursos e talentos e otimiza seu uso em benefício comum….

E aí, o que achou?

Compartilhe comigo, o que você faz para gerar mais felicidade na sua vida?

Avalie esse artigo:

Comentários:

Please Login to comment