Categories: Autocuidado

Quais as melhores frutas para impotência sexual

É possível mesmo combater a impotência sexual consumindo frutas? Pode soar estranho, mas algumas pesquisas científicas embasam a correlação entre determinadas frutas e o desempenho sexual. 

Um estudo conjunto das universidades de Harvard, nos Estados Unidos, e de East Anglia, na Inglaterra, revelou que um maior consumo de frutas pode combater em até 10% as dificuldades para ter uma ereção. Cerca de 50 mil pessoas participaram do estudo. 

Outra concepção que pode parecer estranha para os homens é a relação entre um estilo de vida saudável e o desempenho sexual. Problemas na hora ‘H’ podem ser evitados com a aquisição de uma série de hábitos mais sadios para o corpo e para a mente. O aumento do consumo de frutas é somente um deles.

Como as frutas podem prevenir a impotência

A pesquisa revelou que os flavonoides (componentes moleculares encontrados em vegetais, frutas e cereais) são os responsáveis pela melhora na performance sexual. Eles atuam na flexibilidade e relaxamento das artérias, aumentando, assim, o fluxo sanguíneo até o pênis. Logo, se torna mais fácil ter uma ereção. 

Embora os flavonoides estejam presentes principalmente nas frutas vermelhas, as cítricas (limão, kiwi, abacaxi, manga, entre outras) também se demonstraram eficazes contra a impotência sexual. Além disso, elas combatem a ejaculação precoce e ajudam a prevenir doenças cardiovasculares. 

As melhores frutas para consumir

Para começar a ver os resultados positivos é necessário consumir, pelo menos, três porções de frutas por semana. Ou seja, caso ainda não façam parte da alimentação cotidiana, esses alimentos precisam ser incorporados nos hábitos alimentares. 

Já que muitas pessoas ainda não têm o hábito de comer frutas com frequência, não sabem como começar a consumi-las. Adicioná-las nas sobremesas ou fazer sucos naturais para acompanhar as refeições são formas de incitar o consumo diário.

A forma mais ideal, contudo, é sempre a natural, pois a pessoa ingere todos os componentes saudáveis presentes nas frutas desde o bagaço até a casca em seus estados naturais. Em vez de saciar a fome com uma bolacha, salgadinho ou sanduíche, busque lanchar uma porção ou mais de frutas. 

Veja abaixo oito opções de frutas para prevenir a impotência. Embora todas sejam importantes devido à quantidade favorável de flavonoides existente em cada uma delas, trazem outros benefícios que melhoram o desempenho sexual e a saúde como um todo.

Maçã

Provavelmente você já ouviu aquele ditado “uma maçã por dia mantém o médico longe”. Além de trazer diversos benefícios para a saúde, a fruta eleva os níveis de excitação, resultando em uma melhor função sexual.

Para homens diabéticos, o consumo de maçã é especialmente bom porque reduz os níveis de açúcar no sangue. A diabetes pode causar impotência sexual, portanto, comer a fruta traz duas vantagens para os portadores da doença. 

Amora

Além de poder ser consumida em estado natural, o chá da folha de amora também atua como medicamento para a disfunção erétil. A fruta em si aumenta o desejo sexual.

Mirtilo

O mirtilo é uma fruta superimportante para a saúde. Apesar de ser um pouco difícil para muitos brasileiros encontrá-la, especialmente dependendo da região do país, é ótima contra a impotência sexual. Também combate o envelhecimento precoce, auxilia na perda de peso e melhora a digestão. Um mundo de vantagens em uma fruta pequenina! 

Morango

O morango beneficia a vida sexual por melhorar a circulação sanguínea, facilitando a chegada do sangue ao órgão sexual masculino, e estimular a libido. Em virtude da versatilidade de formas de consumo e a infinidade de receitas disponíveis na internet, é mais fácil consumir o morango.  

Cereja

A cereja é famosa por ser uma fruta sedutora, mas por quê? Dizem que a polpa é afrodisíaca e aumenta o desejo sexual. Por isso, é comum casais consumi-las em noites mais apimentadas. Há pesquisas que apontam a cor vermelha da cereja como estimulante de libido e adrenalina, porém, não há estudos científicos o suficiente para embasar este fato. 

Uva

A uva ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, facilitando a ereção. O vinho, resultado do processo natural de fermentação da fruta, também causa o mesmo efeito no corpo masculino. O seu consumo, no entanto, deve ser moderado. 

Melancia

Por ser rica em citrulina, a melancia estimula a dilatação dos vasos sanguíneos e o relaxamento vascular. Quando convertida em arginina, a citrulina auxilia a formação do óxido nítrico, um dos componentes do Viagra. Por isso, consumi-la facilita ter e manter uma ereção. 

Este fitonutriente, porém, concentra-se principalmente na casca da melancia. Em outras palavras, para otimizar o combate a impotência sexual, toda a fruta precisa ser aproveitada. Para quem não gosta da ideia de sentir o gosto da casca, o suco natural pode ser uma forma de mascarar o sabor.   

Framboesa

A framboesa também evita o risco de falha na ereção, além de ser uma fruta com poderosas propriedades para a manutenção da saúde. 

Como consumir mais frutas para combater a impotência

É evidente que, para combater a impotência sexual, é preciso modificar os hábitos alimentares, certo? 

Essas frutas, por si só, são alimentos indispensáveis para a saúde do corpo e da mente. Os benefícios agregados a elas são inúmeros, mas poucas pessoas as incluem em suas dietas. Para comê-las com mais frequência, varie as formas de consumo. 

Adicione o mirtilo, framboesa e morango no cereal ou na aveia em flocos no café da manhã. Substitua o suco artificial em pó do almoço e do lanche por frutas frescas. Quanto maior o frescor das frutas, maior é a absorção das propriedades saudáveis em sua integridade. 

Faça vitaminas, smoothies e até shakes proteicos. Faça saladas de frutas e adicione um filete de cobertura de leite condensado. As geleias de frutas também são deliciosas e de fácil acesso. Em outras palavras, seja criativo!

A terapia também pode ajudar, sabia? Através de sessões semanais com um psicólogo, é possível encontrar possíveis causas emocionais para a impotência. O estresse e a ansiedade, por exemplo, costumam impactar a performance sexual.

Através deste link, a Vittude pode ajudá-lo a encontrar um profissional para você confidenciar os seus impasses sexuais. 

Tatiana Pimenta

CEO e Fundadora da Vittude. É apaixonada por psicologia e comportamento humano, sendo grande estudiosa de temas como Psicologia Positiva e os impactos da felicidade na saúde física e mental. Cursou The Science of Happiness pela University of California, Berkeley. É maratonista e praticante de Mindfulness. Encontrou na corrida de rua e na meditação fontes de disciplina, foco, felicidade e produtividade. Você também pode me seguir no Instagram @tatianaacpimenta

Recent Posts

Tristeza: entenda as causas e aprenda a lidar com esse sentimento

Aprender como lidar com a tristeza é fundamental para construir uma vida mais saudável e…

9 horas ago

Motivação: 7 Estratégias para se manter inspirado em qualquer situação

Entenda o que é a motivação e quais fatores internos e externos influenciam essa força…

2 dias ago

Benefícios dos exercícios de mindfulness + 5 exemplos para incluir na sua rotina

Os exercícios de mindfulness são uma ótima estratégia para encontrar um pouco de paz, silêncio…

1 mês ago

Qual é a relação entre saúde mental e qualidade de vida?

Entenda como saúde mental e qualidade de se relacionam e confira hábitos que você deve…

1 mês ago

Quais são os efeitos colaterais de medicamentos psiquiátricos?

Entenda quais são os efeitos colaterais que podem ser causados por medicamentos psiquiátricos e tire…

1 mês ago

Técnicas de relaxamento para ansiedade: 8 dicas para aliviar crises

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem a maior prevalência…

1 mês ago