Categoria:

Transtorno de Aprendizagem

O que é transtorno específico de aprendizagem

O que é transtorno específico de aprendizagem?

  |  Tempo de leitura: 10 minutos

Transtorno específico de aprendizagem é um termo referente a diversos transtornos relacionados ao processo de aprendizagem. Entenda melhor quais são, como eles afetam seu dia a dia e as melhores maneiras de lidar com eles e tratá-los!

Continue lendo
Como saber se você tem dificuldade de aprendizagem?

Como saber se você tem dificuldade de aprendizagem?

  |  Tempo de leitura: 9 minutos

Dificuldade de aprendizagem é algo que pode afetar todos nós, e muitas vezes podemos nem saber disso! Essa falta de conhecimento afeta nossa autoestima e autoconfiança. Entenda melhor os sinais desse tipo de dificuldade e saiba lidar com ela e encontrar tratamentos!

Continue lendo
7 tipos de aprendizagem - conheça a si mesmo!

7 tipos de aprendizagem: conheça a si mesmo!

  |  Tempo de leitura: 10 minutos

Descubra neste artigo alguns tipos de aprendizagem e descubra o seu para ter ainda mais sucesso em sua jornada de autoconhecimento, desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional!

Continue lendo
Quais são os principais transtornos de aprendizagem?

Quais são os principais transtornos de aprendizagem?

  |  Tempo de leitura: 9 minutos

Transtornos de aprendizagem podem começar na infância e afetar toda a vida adulta! Entenda melhor esse tipo de problema e descubra as formas mais eficientes de tratá-los e amenizar suas consequências.

Continue lendo
TDAH, hiperatividade e dislexia.

Hiperatividade, dislexia, TDA e TDAH: quais as diferenças?

  |  Tempo de leitura: 5 minutos

Hiperatividade, déficit de atenção, TDAH e dislexia têm tratamento e um bom diagnóstico faz toda a diferença na vida do portador. São diferentes nomenclaturas e siglas. Apesar da proximidade entre elas, a hiperatividade, a dislexia e o transtorno de atenção podem atrapalhar a vida e a inserção social de crianças, adolescentes e adultos por um longuíssimo tempo até o diagnóstico preciso. A boa notícia é que nada disso é doença e, embora sejam distúrbios crônicos, todos têm tratamento. Acredite: é perfeitamente possível que os portadores tenham uma vida feliz, realizada e bem sucedida.São pessoas capazes, diferentes apenas nos mecanismos cerebrais. Busque o diagnóstico adequado para Hiperatividade e Dislexia “Cada caso é um caso, alguns sintomas variam e a diferenciação depende de um diagnóstico adequado. Existem até mesmo portadores de diferentes distúrbios simultaneamente”, afirma a psicóloga Rosemari Marquetti de Mello, parceira da Vittude e membro do corpo diretivo da Associação Brasileira...

Continue lendo