Os transtornos depressivos incluem transtorno depressivo maior (incluindo episódio depressivo maior), transtorno depressivo persistente (distimia), transtorno disfórico pré-menstrual, transtorno depressivo induzido por substância/medicamento, transtorno depressivo devido a outra condição médica, outro transtorno depressivo especificado e transtorno depressivo não especificado. A característica comum desses transtornos é a presença de humor triste, vazio ou irritável, acompanhado de alterações somáticas e cognitivas que afetam significativamente a capacidade de funcionamento do indivíduo. O que difere entre eles são os aspectos de duração, momento ou etiologia presumida.
A depressão endógena tem algumas particularidades que podem dificultar o diagnóstico e o tratamento do transtorno. Entenda melhor as diferenças…
A depressão atípica é um quadro que pode, muitas vezes, não se manifestar com a gravidade que tem de fato.…
Depressão não é frescura, e entender isso é extremamente importante. Transtornos depressivos são sérios e exigem atenção e tratamento! Entenda…
Existem diversos tipos de depressão, cada um com sua particularidade e sinais de alerta. Entenda melhor quais são e como…
Você conhece os sintomas de depressão? Muitas pessoas convivem com esse transtorno sem saber durante muito tempo, só por não…
O Transtorno Disfórico Pré-Menstrual, ou TDPM, é muito diferente de uma "TPM" comum e precisa de tratamento e cuidados específicos.…
Participe do maior evento de saúde mental e futuro do trabalho do Brasil.