como atrair e reter talentos

Como atrair e reter talentos da sua empresa?

21 de agosto de 2018
Como atrair e reter talentos da sua empresa?
1 avaliações
  |  Tempo de leitura:5 minutos

Qualquer empresário experiente dirá que, a longo prazo, o que economiza mais dinheiro é ter as pessoas certas trabalhando em sua empresa e manter sua taxa de rotatividade baixa. Os funcionários que estão satisfeitos com o seu negócio e valorizam o trabalho que eles fazem serão a chave para ajudar sua empresa a crescer.

Embora atrair e reter talentos na empresa pareça ter um custo inicial maior, o valor do trabalho e o sucesso geral deste esforço superam em muito qualquer aumento de salário que você possa oferecer. Treinar novos funcionários também pode se tornar mais caro do que simplesmente reter seus melhores talentos.

Infelizmente, atrair os talentos certos pode ser difícil. Quando os proprietários da empresa finalmente montam uma grande equipe, geralmente não se têm um plano para manter esses talentos. Por isso, é importante colocar a criação de uma estratégia no topo da sua lista de prioridades.

Como atrair e reter talentos para sua empresa

Somente alta remuneração não atrai os melhores candidatos para uma determinada empresa. Ter uma compreensão das necessidades e comportamentos individuais pode ajudar gerentes de contratação a determinar por que as pessoas buscam determinados empregos em primeiro lugar.

As necessidades dos candidatos variam do potencial de avanço a uma cultura de trabalho positiva e um equilíbrio saudável entre vida pessoal e profissional. Especialistas em recrutamento e gerentes de recursos humanos usam esse conhecimento para ajudar as empresas a decidir como atrair os melhores talentos no campo, permitindo que os negócios cresçam.

A psicologia organizacional não apenas inclui ferramentas para avaliar as habilidades, talentos e experiência de possíveis empregados, mas também ajuda as empresas a determinar o melhor ajuste para a abertura de um emprego.

Habilidades em psicologia também são críticas para ajudar as empresas a entenderem os problemas que precisam resolver para ajudar a atrair e reter talentos de uma organização. Abaixo estão algumas dicas para atrair os talentos certos e mantê-los felizes e motivados para trabalhar com sua empresa.

Trate sua pesquisa de talentos com seriedade

Quando se trata de aquisição de talentos, você quer que seu trabalho se destaque. Aqueles que são realmente bons no que fazem entrevistam a empresa tanto quanto estão sendo entrevistados para um trabalho. Por isso, sua equipe precisa oferecer o melhor para encontrar as pessoas certas, realmente interessadas e capazes.

Isso significa potencialmente criar uma página de carreira em seu site, focar descrições de trabalho incluindo gráficos, tom de conversa, eventos da empresa, entre outros. Simplesmente colocar um anúncio chato e direto para um emprego pode não funcionar mais. E quando você se encontrar com um ótimo anúncio e alguns ótimos candidatos, lembre-se de agir rapidamente.

Seja flexível e encoraje um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal

Você deve incentivar um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal para seus funcionários. Isso mostrará que você se importa e ajuda os funcionários a se sentirem mais relaxados.

Faça saber que você se sente assim, sendo flexível e permitindo que os trabalhadores façam consultas médicas sempre que necessário, trabalhem de casa ocasionalmente, tenham acesso a planos de saúde completos. Isso significa oferecer um auxílio que conte com cuidados de saúde física e mental.

Fornecer benefícios será um dos pontos mais fortes para atrair bons funcionários e fazer com que eles permaneçam em sua empresa. Bons colaboradores usarão desses privilégios em favor do trabalho e da qualidade de vida.

Dê independência às pessoas

Um ótimo funcionário fará seu trabalho sem um chefe observando cada movimento dele. Mostre aos funcionários que você confia neles. Como os melhores talentos vão querer se apropriar de seu trabalho, você pode muito bem descobrir que eles fazem seu melhor trabalho quando deixados sozinhos e podem ter grandes ideias assim. Essa independência também pode ser uma grande vantagem quando se trata de atrair talentos.

como atrair e reter talentos

Desenvolva seu potencial de funcionários

Muitos funcionários acham que as oportunidades contínuas de educação e treinamento são tão importantes quanto sua remuneração. Os funcionários que querem ter sucesso irão realmente abraçar o valor que uma organização coloca no desenvolvimento da carreira. Sem mencionar que você, como empresa, verá os frutos do seu trabalho à medida que seus funcionários continuarem a crescer e se aprofundarem nas práticas diárias.

Crie um senso de comunidade

Lembre-se de que a parte mais significativa da empresa é formada pelas pessoas que a compõem. Crie o seu escritório como uma comunidade em vez de departamentos separados fazendo trabalhos separados. Happy hours e outros eventos também são uma ótima maneira de fazer isso acontecer, mas essa harmonia não está só aí.

Estabeleça uma sensação de comunidade criando um ambiente que incentive o que é importantes para o desenvolvimento pessoal e em grupo. Desenvolva práticas que permitam aos funcionários trabalharem em sinergia, compreenderem as necessidades uns dos outros e operarem em conjunto. Em outras palavras, faça com que as pessoas em sua empresa sejam motivadas a agirem juntas.

Reconheça e recompense

Os funcionários querem saber os resultados do que estão fazendo, receber feedbacks. Além disso, precisam perceber que são apreciados ao se esforçarem para produzir um ótimo trabalho, e serão recompensados ​​como tal.

Uma recompensa de sucesso nem sempre tem que ser monetária para ser bem sucedida. Às vezes, apenas reconhecer o excelente trabalho de um indivíduo na frente de seus colegas mostra quanto valor você atribui a eles. Se trata de se sentir como um membro valioso da sua organização.

Atrair seu talento não significa muito se você não puder retê-lo e vice-versa. Não há sentido em reter talentos que não estejam funcionando para a sua empresa. Por isso, é importante que você se concentre em ambos os aspectos para manter sua empresa sólida. Lembre-se que valorizar seus funcionários vai além de compensações de salário. É preciso fornecer uma estrutura sólida de benefícios, reconhecimento e aprendizado constante.