Como funciona

A Vittude é uma startup brasileira que nasceu com a missão de encurtar distâncias na busca de melhores condições de saúde e bem-estar.

Vittude Corporate é um programa direcionado para empresas, que tem por objetivo levar mais saúde emocional para o ambiente corporativo. Através dele, empregadores incentivam seus colaboradores a cuidar preventivamente do equilíbrio psíquico, ampliando o autoconhecimento, motivação e a felicidade no trabalho.

As melhores empresas para trabalhar disponibilizam aos seus colaboradores a opção de contratar pacotes mensais de psicoterapia com psicólogos Vittude. Os valores das sessões serão subsidiados pela companhia, proporcionando uma economia real ao funcionário. Este tem à sua disposição mais de 1800 psicólogos, sendo possível optar pelo atendimento presencial ou através de vídeo consultas. O atendimento online é uma ótima opção para colaboradores em trânsito, que estejam atuando em cidades remotas ou ainda fora do país de origem.

Por que cuidar da saúde mental dos colaboradores?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), dois em cada dez brasileiros sofrem com algum tipo de transtorno mental, sendo os mais prevalentes os transtornos de ansiedade e a depressão. No ambiente corporativo, estes percentuais não são diferentes. Estima-se que pelo menos 20% dos funcionários ativos estejam trabalhando sobre forte pressão emocional, comprometendo a saúde física e psíquica, resultando em prejuízos relacionados à queda na produtividade, absenteísmo e turn over elevado.

O FAP (Fator Acidentário de Prevenção) tem aumentado a carga tributária de empresas com alto índice de acidentes de trabalho. Os afastamentos causados por transtornos de  mentais e comportamentais já representam 38% de todas as licenças. Isso faz com que os custos operacionais de empresas sejam crescentes.

Cuidar preventivamente da saúde emocional da equipe é um dos grandes desafios das organizações atuais. Os custos com licenças, afastamentos e desligamentos já chegam à casa dos bilhões. No Brasil, somente os afastamentos por ansiedade custaram R$1,3 bilhão em 2016 à Secretaria da Previdência. Os gastos relacionados a quadros de transtornos mentais custarão à economia mundial U$6 trilhões até 2030, de acordo com o Fórum Econômico Mundial.

Não se trata apenas de investir em um novo benefício corporativo, mas sim, proteger o investimento feito em pessoas e capital intelectual ao longo de anos. Na maioria das vezes, questões relacionadas à saúde psíquica começam a aparecer após anos de trabalho. Em geral, a prevalência aumenta em cargos e posições de maiores responsabilidades, com a redução dos tempos para tomadas de decisão e maior pressão por resultados. Afetando, desta forma, colaboradores de confiança e de grande valor para a companhia, cujo afastamento ou perda, por vezes, pode ser incalculável.

O que a Vittude Faz?

Conecta colaboradores e psicólogos Vittude para que eles cuidem preventivamente da saúde mental. Funcionários felizes são mais saudáveis, produtivos e trazem maior resultado para as organizações.

Saúde mental nas organizações

No Brasil, somente os afastamentos por ansiedade custaram R$1,3 bilhão em 2016 à Secretaria da Previdência. Os gastos relacionados a quadros de transtornos mentais custarão à economia mundial U$6 trilhões até 2030, de acordo com o Fórum Econômico Mundial.

A Vittude ajuda empresas a cuidarem do seu ativo mais precioso: o colaborador!

Através de programas personalizados, conectamos seus colaboradores aos psicólogos mais capacitados para cada demanda, ampliando o nível de satisfação com o trabalho, levando mais saúde e bem-estar através do cuidado com a saúde emocional.

Nossos programas são desenhados para sua empresa, de forma a conscientizar, educar, desenvolver habilidades de inteligência emocional, atenção plena e comunicação não violenta, fazendo com que as pessoas olhem para si e sejam conscientes do outro também.