Descubra como a Resultados Digitais entrou na lista de Top Companies 2019
Avalie este artigo
28 de janeiro de 2020 | 5 min de leitura
Habilidades e Competências

Descubra como a Resultados Digitais entrou na lista de Top Companies 2019

Um dos maiores reconhecimentos que uma empresa pode receber é entrar em listas que apontam o quanto são desejadas. Entre elas, podemos citar a Great Place to Work e a Top Companies do LinkedIn, por exemplo.

Quando uma empresa aparece em um ranking como esse significa que ela está fazendo alguma coisa certa, não é mesmo?

Afinal, entre tantas companhias pelo Brasil todo, ser selecionado como uma das melhores para se trabalhar não é tarefa fácil.

Quem vê apenas a lista, se esquece de que por trás teve muito investimento em bem-estar e qualidade de vida para os funcionários com o intuito de criar um ambiente favorável para o crescimento e que preze o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

É claro que mesmo essas empresas ainda sempre têm como evoluir ainda mais, afinal, as necessidades vão mudando ao longo dos anos e elas precisam estar antenadas o suficiente para oferecer benefícios que sejam realmente atrativos.

Esse ano, entre as 25 empresas listadas no Top Companies 2019, apareceu a Resultados Digitais.

Você conhece essa empresa? Sabe por quais motivos ela apareceu na lista? Nós vamos te contar!

13 razões para investir em saúde mental

Como a Resultados Digitais entrou na lista de Top Companies 2019?

Vamos direto ao ponto: a Resultados Digitais está alinhada às questões da atualidade.

Além de acreditar e prezar por um modelo de trabalho no qual a liderança e a iniciativa vêm de todos os funcionários, ela também disponibiliza uma casa em São Francisco, nos Estados Unidos, para que alguns funcionários com grandes projetos alavanquem seus resultados por meio de benchmarking com empresas internacionais.

Achou pouco? Além de uma cultura alinhada aos valores dos profissionais atuais, a Resultados Digitais também oferece psicoterapia como um benefício para os seus funcionários.

Nunca ouviu falar disso? Vem com a gente que vamos te explicar!

Psicoterapia dentro das empresas: vale a pena?

Algumas pessoas nunca ouviram falar em benefícios corporativos além do vale-refeição, vale-transporte e vale-alimentação. E não é que já existe o “vale-psicoterapia” também?

A Resultados Digitais é uma das empresas que já entendeu que investir em saúde mental é investir na própria organização. Isso porque estudos já apontando que a falta de políticas dedicadas à área de saúde mental pode custar US$16 trilhões à economia global entre 2010 e 2030.

A psicoterapia pode sim ser implementada como um benefício dentro das empresas e isso traz inúmeras vantagens não só para o desenvolvimento e a saúde dos funcionários, como também para o crescimento das empresas.

Pesquisas da Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmam o que ninguém gostaria que fosse verdade: até 2020 a depressão será a maior causa de afastamento do trabalho.

E já parou para pensar em como o seu time é prejudicado por conta de afastamentos e o quanto isso gerar de gastos desnecessários para a organização?

Ao investir em saúde mental na sua empresa, você está trabalhando com foco no tratamento e prevenção.

Ao terem acesso à psicoterapia, um serviço que muitas vezes é negligenciado por conta de custos, tempo e localização, os seus funcionários trabalham questões emocionais atuais e previnem que distúrbios comuns, como ansiedade e depressão, interfiram drasticamente em suas vidas e no dia a dia de trabalho.

Por fim, é importante ressaltar o quanto o investimento em saúde mental pode converter em employer branding para a empresa.

Diante de um cenário com altos índices de depressão e burnout, como você acha que os funcionários enxergam uma organização que se preocupa com a saúde emocional dos seus colaboradores?

Nos dias atuais, a maioria das pessoas querem trabalhar em lugares que se importam genuinamente com elas e que oferecem benefícios alinhados às suas principais necessidades.

A psicoterapia como ferramenta para desenvolvimento de habilidades e competências

E se engana quem pensa que a psicoterapia é apenas indicada para quem possui algum transtorno. Ao oferecer programas de saúde mental para os seus colaboradores, você também está investindo no desenvolvimento de inúmeras habilidades e competências relevantes para o dia a dia de trabalho.

Posições de liderança, por exemplo, são muito estratégicas e importantes dentro de uma organização. Existem profissionais muito bons tecnicamente, mas com grande dificuldade de lidar com pares, superiores ou liderados, o que é consequência de uma falta de conhecimento interno.

Portanto, profissionais especializados no atendimento psicológico de líderes e altos executivos podem ser essenciais para o preparo das lideranças dentro de uma empresa.

E não são só os líderes que se beneficiam da terapia. Qualquer funcionário, de diferentes idades, cargos e funções, têm muito o que desenvolver nas sessões junto de um psicólogo.

Afinal, todos os profissionais têm emoções, gaps e pontos de melhorias que podem ser trabalhados por meio de autoconhecimento.

A psicoterapia, portanto, tem dois papéis fundamentais dentro de uma empresa: prevenção e tratamento de distúrbios mentais e desenvolvimento de habilidades e competências essenciais dos funcionários para o crescimento de uma empresa.

Infelizmente, a saúde mental ainda é negligenciada no mundo corporativo, seja por falta de informação ou pelo tabu que existe ao redor do tema.

Um estudo realizado pela Mercer Marsh Benefícios apontou que no ano de 2016 cerca de 34% das empresas investiram, de alguma forma, em programas relacionados à saúde mental.

Já em 2017, esse número subiu para 41%, mostrando um avanço nas ações preventivas e um olhar atento das organizações para o aumento do adoecimento.

Como investir em saúde mental dentro da sua empresa?

Muito bem! Já falamos sobre o case da Resultados Digitais e como foi importante para a empresa estar preparada para atender as reais necessidades de seus funcionários. Esse foi um dos fatores que a fez crescer e entrar na lista de Top Companies 2019.

E sabe como a Resultados Digitais fez para implementar a psicoterapia como um benefício para os colaboradores?  Com o Vittude Corporate.

orçamento benefício vittude corporate

O Vittude Corporate é um benefício corporativo que ajuda empresas a cuidarem da saúde mental dos seus colaboradores! Através de um investimento fixo mensal, por colaborador, sua empresa oferece ao time um subsídio parcial ou integral para sessões de psicoterapia, com psicólogos Vittude. 

Especialmente desenhado para empresas que desejam desenvolver o pipeline de liderança, investir em inteligência emocional, ter funcionários mais engajados e cuidar preventivamente da saúde emocional do ativo mais precioso: o colaborador. 

O que nós oferecemos? Oportunidade de cuidar da saúde mental dos seus colaboradores em qualquer canto do mundo, através de uma plataforma com mais de 3500 psicólogos altamente qualificados.

Na Vittude, é possível optar entre o atendimento presencial e online, por meio de vídeo consultas. 

Nosso time possui alto nível de especialização, atuando fortemente na capacitação e conscientização das principais lideranças das organizações à respeito do tema de saúde mental, qualidade de vida e bem-estar

Apoiamos os gestores de RH na estruturação de programas de bem-estar e qualidade de vida, sendo o braço direito no diagnóstico, assessment, treinamento e tratamento. 

Competência, credibilidade, profissionalismo somados à capilaridade que você precisa para levar o acesso à saúde mental a todos os seus colaboradores!

Conheça algumas das empresas que já investem em saúde mental com a Vittude Corporate: Resultados Digitais, BB Seguridade, Minutrade, Trigueiro Fontes Advogados, Lobo de Rizzo Advogados, SAP, 99 entre muitas outras!

Entre em contato e saiba mais clicando aqui!

Este post ajudou você? Então, aproveite para seguir a Vittude no Instagram e assine nossa newsletter para receber, em sua caixa de emails, notificações de mais conteúdos bacanas e novidades!

Leia também:

Como aumentar produtividade dos funcionários através da psicoterapia

Cultura de feedback: como ela pode contribuir para a saúde do seu time

Por Bruna Cosenza

Este post ajudou você? Então, aproveite para seguir a Vittude no Instagram e assine nossa newsletter para receber, em sua caixa de emails, notificações de mais conteúdos bacanas e novidades!
Avalie Este artigo
O que é o marketing digital O que é RD Station O que faz a resultados digitais Quem é rd valores da resultados digitais

Leia também

Receba novidades da Vittude