Categoria: Bem-estar

ficar-bonita-obsessão

Quando a vontade de ficar bonita pode se tornar obsessão?

Quando a vontade de ficar bonita pode se tornar obsessão?
1 avaliações

  |  Tempo de leitura: 6 minutos

A vontade de ficar bonita pode se tornar uma obsessão e a linha que divide cuidado com excesso é muito tênue. Veja alguns casos em que o limite é ultrapassado e os danos que pode causar. Quando se liga a TV ou abre uma revista lá estão mulheres maravilhosas que servem de inspiração para muita gente. Em busca de um padrão de beleza que não existe surge a vontade de ficar bonita que pode se tornar uma obsessão. Principalmente as mulheres, buscam o corpo perfeito e uma aparência que a faça se destacar. Para conseguir isso muitas buscam procedimentos agressivos, tratamentos estéticos de alto custo, cirurgias plásticas de risco e dietas radicais. Enquanto uma linha mais tênue como a prática de um esporte e o uso moderado de cremes rejuvenescedores são consideradas formas saudáveis para melhorar a aparência, influenciando positivamente na qualidade de vida e melhora da autoestima. O grande problema...

Continue lendo
plano de saúde

5 razões porque sua empresa deve oferecer um plano de saúde completo

5 razões porque sua empresa deve oferecer um plano de saúde completo
1 avaliações

  |  Tempo de leitura: 6 minutos

Existem muitos benefícios que você pode oferecer por meio de sua empresa, mas um deles ganha de todos: o plano de saúde. De acordo com dados de pesquisa do IBOPE Inteligência, 95% dos brasileiros consideram o plano de saúde um fator decisivo no momento de escolher entre duas vagas de emprego. Segundo a pesquisa, 79% consideram o plano de saúde “muito importante” e 16% consideram importante. Além de influenciar na decisão entre duas ou mais propostas de emprego, o plano de saúde é o terceiro item mais desejado pela população, atrás de educação e casa própria. Em 2015, o plano de saúde era um bem importante para 53% da população que não contava com o benefício. Agora, esse índice é de 57%. Entre as razões para querer o plano de saúde como benefício trabalhista, as pessoas apontam a qualidade e agilidade no atendimento com disponibilidade de bons médicos e hospitais,...

Continue lendo
autoconfiança

Autoconfiança: como desenvolver a sua em práticas diárias

Autoconfiança: como desenvolver a sua em práticas diárias
3 avaliações

  |  Tempo de leitura: 8 minutos

A autoconfiança é definida como um sentimento de confiança nas habilidades, qualidades e julgamentos de uma pessoa. A autoconfiança é importante para a sua saúde e bem-estar psicológico. Ter um nível saudável de autoconfiança pode ajudá-lo a ter sucesso em sua vida pessoal e profissional. Quando você acredita em si mesmo, você estará mais disposto a tentar coisas novas. Se você se candidatar a uma promoção ou se inscrever para um novo curso, acreditar em si mesmo é a chave para se colocar nas situações sem medo.

Continue lendo
otimismo

Otimismo: 15 maneiras de se tornar uma pessoa otimista

Otimismo: 15 maneiras de se tornar uma pessoa otimista
2 avaliações

  |  Tempo de leitura: 11 minutos

O adjetivo “otimista” descreve uma atitude mental com tendência a ter uma visão favorável sobre as situações da vida. Uma pessoa otimista é mais propensa a esperar um resultado positivo do que negativo. Ou seja, o otimismo é simplesmente antecipar o melhor resultado possível em qualquer situação. Ter um pensamento positivo traz consigo uma série de benefícios, como melhorias no bem-estar e sono. Os otimistas também conseguem ver oportunidades em situações negativas. Ao contrário dos pessimistas, eles ainda esperam por um resultado positivo, mesmo que as evidências apontem para o oposto.

Continue lendo
tristeza

12 formas de combater a tristeza antes de se tornar doença

12 formas de combater a tristeza antes de se tornar doença
3 avaliações

  |  Tempo de leitura: 10 minutos

A tristeza faz parte das seis emoções básicas que todos os seres humanos têm, sendo as outras: medo, felicidade, repulsa, surpresa e raiva. Estar triste é caracterizado por ter baixa auto-estima, sentimentos de solidão, culpa, cansaço, angústia ou dor. A tristeza pode ser a resposta para eventos desagradáveis, decepções, morte de alguém próximo, separação, raiva em relação a alguma pessoa, entre outros. Da mesma forma, é possível se sentir triste sem nenhum motivo aparente. Todos experimentam a tristeza em algum momento de suas vidas. Estudos mostram que a tristeza dura mais do que muitas outras emoções, porque tendemos a gastar mais tempo pensando nisso.

Continue lendo
amizade

Amizade: o poder de cultivar boas relações de parceria

Amizade: o poder de cultivar boas relações de parceria
1 avaliações

  |  Tempo de leitura: 7 minutos

Amizade é uma relação de afinidade, reciprocidade, ajuda mútua, respeito e confiança criada entre duas ou mais pessoas. Segundo Winnicott, a amizade remete às noções de intimidade, espaço potencial, reconhecimento da alteridade e concernimento.

Continue lendo