como contratar

Como contratar: 8 características fundamentais para identificar bons profissionais

Como contratar: 8 características fundamentais para identificar bons profissionais
2 avaliações

  |  Tempo de leitura: 5 minutos

O termo “profissional” está um pouco batido nos dias de hoje, talvez demais. Mas o que exatamente significa ser um bom profissional? Profissionais de destaque superam desafios, desenvolvendo a sabedoria necessária para ultrapassar traumas, estresse, responsabilidades e convivências. Esses profissionais excepcionais não atentam para a negatividade e continuam pressionando com um forte senso de organização, paciência e coragem. Isso mesmo quando os negócios estão lentos. Resolutos, eles podem se mover mais devagar enquanto contemplam seu caminho, mas têm uma força interior e tenacidade que os torna bem-sucedidos em altos níveis a longo prazo. Como contratar essas pessoas de destaque? Reunimos aqui algumas qualidades que bons profissionais possuem e podem ser identificadas na hora da contratação.

Continue lendo
psicopedagogia

Psicopedagogia: quem pode fazer e qual a sua importância

Psicopedagogia: quem pode fazer e qual a sua importância
3 avaliações

  |  Tempo de leitura: 4 minutos

Psicopedagogia é uma combinação de dois ramos principais de estudo, a pedagogia e a psicologia. Alguns dos autores mais influentes neste campo são Jean Piaget, Ausubel, Jerome Bruner e Lev Vygotsky. O estudo de psicopedagogia fornece as ferramentas para participar das diferentes fases em todas as áreas do processo de ensino e aprendizagem. Psicopedagogos podem atuar diretamente nas pessoas que participam desse processo de ensino e aprendizagem ou indiretamente, projetando o material de suporte necessário para facilitar esse processo. O principal objetivo desta área é elaborar e desenvolver atividades e programas de aconselhamento para ajudar a comunidade educacional a melhorar e renovar os processos educacionais e criar as condições adequadas para realizá-los.

Continue lendo
autoconsciencia

Autoconsciência: o bem e o mal de nos reconhecermos como seres conscientes

Autoconsciência: o bem e o mal de nos reconhecermos como seres conscientes
2 avaliações

  |  Tempo de leitura: 7 minutos

A autoconsciência envolve estar ciente de diferentes aspectos do eu, incluindo traços, comportamentos e sentimentos. Essencialmente, é um estado psicológico no qual a pessoa se torna o foco da atenção. A autoconsciência é um dos primeiros componentes do autoconceito a emergir. Enquanto a autoconsciência é algo que é central para quem você é, não é algo em que você está profundamente focado em todos os momentos de cada dia. Em vez disso, a autoconsciência torna-se entrelaçada no tecido de quem você é, e surge em diferentes pontos, dependendo da situação e da sua personalidade.

Continue lendo
plano de saúde

5 razões porque sua empresa deve oferecer um plano de saúde completo

5 razões porque sua empresa deve oferecer um plano de saúde completo
1 avaliações

  |  Tempo de leitura: 6 minutos

Existem muitos benefícios que você pode oferecer por meio de sua empresa, mas um deles ganha de todos: o plano de saúde. De acordo com dados de pesquisa do IBOPE Inteligência, 95% dos brasileiros consideram o plano de saúde um fator decisivo no momento de escolher entre duas vagas de emprego. Segundo a pesquisa, 79% consideram o plano de saúde “muito importante” e 16% consideram importante. Além de influenciar na decisão entre duas ou mais propostas de emprego, o plano de saúde é o terceiro item mais desejado pela população, atrás de educação e casa própria. Em 2015, o plano de saúde era um bem importante para 53% da população que não contava com o benefício. Agora, esse índice é de 57%. Entre as razões para querer o plano de saúde como benefício trabalhista, as pessoas apontam a qualidade e agilidade no atendimento com disponibilidade de bons médicos e hospitais,...

Continue lendo
transtornos mentais

O que o ursinho Pooh pode nos ensinar sobre os transtornos mentais

O que o ursinho Pooh pode nos ensinar sobre os transtornos mentais
3 avaliações

  |  Tempo de leitura: 5 minutos

O carismático Ursinho Pooh marcou uma geração de crianças e adultos com suas histórias, tendo aparecido pela primeira vez nos livros em 1921. Agora, ele está de volta com o filme live-action, Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível, com previsão de estreia dia 2 de agosto. No filme, Christopher Robin, o dono e criador do ursinho Pooh (Ewan McGregor) cresceu e agora é um adulto. Obrigado a trocar seu tempo de lazer com a esposa e a filha pelo trabalho, ele fica infeliz. Em um momento de desespero, ele reencontra Pooh, que vai ajudá-lo a buscar seus princípios esquecidos. O desenho é inspirado nas obras de Alan Alexander Milne, tendo “Winnie the Pooh” como título original. Você pode conferir o primeiro trailer legendado abaixo: Mas o que isso tem a ver com psicologia? O que poucas pessoas sabem é que existem especulações de que as inocentes e divertidas histórias do...

Continue lendo
autoconfiança

Autoconfiança: como desenvolver a sua em práticas diárias

Autoconfiança: como desenvolver a sua em práticas diárias
3 avaliações

  |  Tempo de leitura: 8 minutos

A autoconfiança é definida como um sentimento de confiança nas habilidades, qualidades e julgamentos de uma pessoa. A autoconfiança é importante para a sua saúde e bem-estar psicológico. Ter um nível saudável de autoconfiança pode ajudá-lo a ter sucesso em sua vida pessoal e profissional. Quando você acredita em si mesmo, você estará mais disposto a tentar coisas novas. Se você se candidatar a uma promoção ou se inscrever para um novo curso, acreditar em si mesmo é a chave para se colocar nas situações sem medo.

Continue lendo