Ivete Sangalo revela fazer terapia há oito anos

Para aguentar o ritmo puxado de suas diversas atividades, Ivete Sangalo, musa do carnaval de Salvador, cuida não apenas da sua saúde física, como também da psíquica. Para isso, conta com o apoio de diferentes profissionais. Além de manter uma rotina de exercícios físicos e alimentação balanceada, ela afirmou à revista Quem que faz terapia há oito anos, para não deixar seus problemas pessoais invadirem o palco.

O resultado disso pôde ser conferido no desfile da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, neste domingo. Ivete foi a grande homenageada da escola em 2017. Ela trocou de roupa três vezes ao longo do desfile, e levou a arquibancada e os camarotes ao delírio. A própria cantora se emocionou ao final do desfile.

Ivete Sangalo (Foto: Marcos Serra Lima / Ego)

Ivete revelou fazer terapia há 8 anos

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS),  saúde é definida como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades”.  Diante dessa definição, podemos concluir que a saúde da cantora vai muito bem, obrigada.

Nem tudo na vida de uma artista como Ivete é só glamour. Como todo ser humano, ela também tem seus dilemas, suas questões pessoais e profissionais a serem trabalhadas. Todos temos problemas! Precisamos cuidar dos pensamentos, cuidar do nosso equilíbrio emocional e manter a saúde mental em dia. Tão importante quanto manter o corpo em forma para os diversos compromissos e extensa agenda de shows, é estar bem emocionalmente.

“Faço (terapia) há oito anos. Terapia tinha que ser assim: a pessoa nasce, vem o pediatra e em seguida o terapeuta (risos). Não posso deixar a vida de artista permear os meus problemas, assim como não deixo os meus problemas invadirem o palco”, contou ela.

Ivete é conhecida como uma das rainhas do axé e um dos ícones da música brasileira (Foto: Alexandre Durão/G1)

Cuidar da saúde mental é uma demonstração de carinho

O cuidado que a cantora tem com sua saúde deve ser motivo de exemplo para seus fãs. Vivemos em um país onde os dados relativos à quadros de depressão e ansiedade são alarmantes. Que tal aproveitar o exemplo da Ivete e também cuidar da sua saúde emocional? Aproveite o carnaval e sinta-se bem!

Plataformas como a Vittude podem facilitar a busca por um psicólogo que atenda a requisitos específicos para atender pais e/ou crianças que precisam de acompanhamento. Acesse nosso site você mesmo e cheque todas as oportunidades oferecidas!

Leia também:


Como anda seu nível de depressão, ansiedade e stress? Faça o teste agora!

Terapia: eu faço, saiba por que

Tatiana Pimenta

CEO e Fundadora da Vittude. É apaixonada por psicologia e comportamento humano, sendo grande estudiosa de temas como Psicologia Positiva e os impactos da felicidade na saúde física e mental. Cursou The Science of Happiness pela University of California, Berkeley. É maratonista e praticante de Mindfulness. Encontrou na corrida de rua e na meditação fontes de disciplina, foco, felicidade e produtividade. Você também pode me seguir no Instagram @tatianaacpimenta

Recent Posts

Tristeza: entenda as causas e aprenda a lidar com esse sentimento

Aprender como lidar com a tristeza é fundamental para construir uma vida mais saudável e…

2 semanas ago

Motivação: 7 Estratégias para se manter inspirado em qualquer situação

Entenda o que é a motivação e quais fatores internos e externos influenciam essa força…

2 semanas ago

Benefícios dos exercícios de mindfulness + 5 exemplos para incluir na sua rotina

Os exercícios de mindfulness são uma ótima estratégia para encontrar um pouco de paz, silêncio…

2 meses ago

Qual é a relação entre saúde mental e qualidade de vida?

Entenda como saúde mental e qualidade de se relacionam e confira hábitos que você deve…

2 meses ago

Quais são os efeitos colaterais de medicamentos psiquiátricos?

Entenda quais são os efeitos colaterais que podem ser causados por medicamentos psiquiátricos e tire…

2 meses ago

Técnicas de relaxamento para ansiedade: 8 dicas para aliviar crises

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem a maior prevalência…

2 meses ago